terça-feira, 11 de agosto de 2009

O bom garoto.


Está noite em mais um momento de ouvinte, me deparo com uma história repetida a mim diversas vezes, que por tanto resolvi escrever sobre!

Então, o assunto em questão são os bons garotos, aqueles que são super legais, sempre estão dispostos para o que der e vier, aqueles que fazem tudo por sua paixão (sim são os bons garotos apaixonados que estou falando). Sempre me deparo com eles e suas experiências, que hoje em dia não consigo assimilar direito, pois é constante os seguintes dizeres "não, mas essa vai ser a ultima vez" ou então "me cansei disso, não vou mais fazer isso" e assim vai, do que se trata? Bem, os bons garotos, além disso têm uma visão romântica do mundo, não vêem maldade nas pessoas, são ingênuos em suma, pessoas essas que não dão o devido valor a si, que só enxergão o melhor das pessoas, até daquelas que lhes fazem passar pelas piores humilhações, sofrimentos e castigos que uma pessoa pode suportar 'espiritualmente'.

Os bons garotos são facilmente identificados por todos, e são as melhores vítimas para algumas pessoas com más intensões, que sabendo de sua gentileza excessiva lhe exploram ao máximo, fazendo o que querem, e sabendo como tomar o controle quando um bom garoto se irrita com determinadas situações que possivelmente viveu varias vezes!

Então me pergunto! Por que esses bons garotos se deixam passar por tudo isso, mesmo sendo orientado, mesmo sendo-lhe mostrado a cara nua do que ele esta passando e mesmo assim eles usam de argumentos pouco racionais para não aceitarem a verdade exposta, preferem testar até onde vai a sua capacidade de submissão! É algo que para mim é totalmente sem explicação, penso as vezes que essas pessoas sintam algum prazer com isso, mas creio que não seja, não pode ser, pois eles sempre vem com a conversa de que "nunca mais vou voltar para aquela pessoa, para mim já chega", mas em poucos instantes esta ela novamente passando pela mesma coisa, com a mesma pessoa, então penso, esses bons garotos só podem ser fracos, eles não tem coragem de mudar a sua base, eles tem medo do que é incerto, eles são fracos para encarar novas possibilidades, eles são fracos para em em busca de uma nova paixão, eles preferem se manter na sarjeta do que arriscar!

Acredito que um pouco de reflexão e auto julgamento poderia reverter tal situação, botando todas as cartas na mesa, de tudo o que passaram até então, toda a humilhação, todo o desprezo, todo o falso sentimentalismo envolto a isso. Porque acredito que ninguém que tenha consciência plena de sua vida, queira ser tratado como um cão sarnento, que muitas vezes aos olhos de quem os observam é visto como seres desprezíveis por não terem compaixão consigo mesmo! É de causar ânsia observa tal modo de se viver, o mundo já um esgoto a céu aberto, para todos verem, para que se jogar dentro dele nas mãos de pessoas que possuem suas almas em estado de necrose. Então por favor não tenham medo de mudar! Pois em algum momento alguém que lhe usa vai se cansar de brincar com você meu bom garoto e vai-lhe descartar! Então faça isso antes você mesmo, talvez seja menos doloroso no final das contas.

Nenhum comentário: